A Bella Farfalla se preocupa com a satisfação total de seus clientes. E para manter a credibilidade e a transparência nesta relação, criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Ao receber a mercadoria no local de entrega, pedimos ao cliente que verifique as condições da embalagem e se caso estiver aberta / rasgada / violada / avariada, favor não aceitar do carteiro.
Requisitos para solicitação de Troca ou Devolução de Produtos
De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de loja virtual tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca ou devolução da mercadoria.
Se o cliente ultrapassar esse prazo, não vai se enquadrar ao artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e não poderá devolver o produto para a loja.
Não serão aceitas trocas e devoluções em caso de:
- O produto não estar na embalagem original;
- Violação de etiquetas;
- Indícios de uso;
- Envio do produto após o prazo 7 dias.
Como solicitar a Troca ou Devolução?
Para solicitar a troca ou devolução de produto é simples e rápido. Basta seguir o processo descrito abaixo no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto:
Nos reservamos no direito de realizar uma análise do produto devolvido no prazo de 15 (quinze) dias úteis a partir da data de recebimento em nossa central.
1. Arrependimento da compra (devolução)
Caso o cliente se arrependa da compra realizada, poderá solicitar a devolução do produto dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
O produto deverá ser devolvido na mesma embalagem em que foi enviado ao cliente sem violação (caixa ou saco que envolve a peça). Respeitando as regras do art. 49 do CDC, os produtos devem ser devolvidos no mesmo estado em que foram entregues a você.
Isso significa que o cliente não pode abrir a embalagem do produto, retirá-la ou experimentar. O consumidor não tem direito porque uma das condições para que possa se arrepender é que os produtos sejam devolvidos ao fornecedor em condições de serem novamente comercializados.
2. Produto com defeito
Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, o cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para solicitar a troca.
O produto será analisado pela nossa equipe técnica, que verificará a presença do defeito. Caso o defeito seja constatado, providenciaremos a troca do produto sem custo adicional para o cliente. Se não for constatado defeito, o produto será devolvido ao cliente.
Não são considerados defeitos de fabricação: desgaste natural ou manchas, danos provenientes de mau uso. Não nos responsabilizamos por má conservação e mal uso do produto.
3. Produto em desacordo com o pedido (troca)
Caso o cliente receba um produto diferente do que foi solicitado no pedido, deverá informar imediatamente ao nosso SAC, que providenciará a troca pelo produto correto.
OBS: Não realizamos trocas por razões de alteração de cor, modelo ou produto diferente, por mudança de escolha do cliente.
4. Insatisfação com o produto (não gostou ou outro motivo)
No caso de insatisfação na compra o cliente tem até 7 dias a partir do recebimento da mercadoria para entrar em contato com a empresa e informar que não deseja ficar com o produto.
Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem atender aos requisitos especificados acima em 'Requisitos para solicitação de Troca ou Devolução de Produtos'.
5. Cancelamento de Compra Antes do Envio do Produto
No caso de cancelamento de compra de produtos ainda não enviados, o valor pago será devolvido ou estornado de imediato e integralmente, caso o cliente entre em contato em até 24h após realizar o pedido.
Visto que após esse período, iniciamos todo o processamento, e envio do produto para a transportadora com destino à casa do cliente, sendo impossível de interceptar tal processo.
Posso enviar minha devolução por Sedex à cobrar?
Não autorizamos sob nenhuma hipótese o envio de trocas e devoluções através de Sedex à cobrar.
Caso seja utilizado este método de envio, o pacote não será recebido pela loja e retornará para você. O produto deve ser enviado via PAC.
Formas de Restituição:
A restituição dos valores pagos vai ocorrer de acordo com o método de pagamento utilizado ao realizar o pedido.
No caso de pagamento com Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 15 (quinze) dias úteis ou em até 02 (duas) faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Após o procedimento de estorno o comprovante é encaminhado via e-mail.
Observação: Para reembolsos de compras no Boleto ou Pix o estorno somente será realizado diretamente na conta do comprador, contas de parentes ou terceiros não serão aceitas por questões de segurança ao cliente.
Se ainda tiver qualquer dúvida, por favor, entre em contato com o nosso SAC via E-mail.
Atendimento de segunda à sexta-feira das 08:30 às 17:30 (Exceto feriados).
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